Existem cores que desvalorizam o carro na revenda?

Data de publicação: 19/02/2021

Você deve presumir que, já que algumas cores de carros facilitam a revenda, há outras, no lado oposto da lista, que dificultam o processo, forçando o preço para baixo, não é mesmo? E esse pensamento está correto.

Algumas opções podem, periodicamente, ter um up nas vendas por uma tendência passageira. Observa-se, por exemplo, que as cores vibrantes têm estado em alta. O mundo dos games e os filmes de automobilismo vêm puxando para cima a venda de tons menos tradicionais, como o azul metálico.

Outro exemplo é o black flame, uma variedade profunda e escura do índigo bastante neutra que serve de pano de fundo para que acessórios e detalhes especiais entrem em destaque.

Mas é preciso ficar atento na hora da compra. Embora essas cores possam ser mais procuradas no ano de tendência, a venda talvez seja prejudicada, já que tradicionalmente as cores mais exóticas não estão entre as preferidas dos consumidores.

Assim, os tons especiais se limitam mais a edições de lançamento, comemorativas ou séries especiais. Por isso, pense duas vezes antes de cair na tentação de comprar um carro novo naquela cor da moda.

Fonte: https://blog.racon.com.br